Terrivelmente evangélico não diz, absolutamente, nada

Ninguém comunga com o que foi dito por Daniel Silveira. É o que há de mais estúpido, as pronúncias dele no vídeo. É abominável as ofensas ali apresentadas. Nenhum constituinte jamais imaginaria tamanha imbecilidade vindo de um Parlamenta Federal, mas isto aconteceu e a Constituição Federal precisa ser respeitada para garantir a democracia.

As infâmias e impropérios soltas pelo o depravado parlamentar, têm o respaldo na Constituição Federal no que diz: deputados e senadores são “invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. No meu entender, nesse caso, não cabe nem ao conselho de ética julgar para não prejudicar a função de parlamentar e comprometer a liberdade de expressão.

O “Terrivelmente Evangélico” foi persuadido pelos colegas de trabalho e se esqueceu da constituição, ou melhor, da importância de manter o cumprimento da constituição, principalmente por eles considerados os guardiões.  No meu entender, mais uma decepção. Mais um fraco, que preferiu ficar do lado mais cômodo, aceitando sem questionar as coisas erradas da vida.

Deixando o parlamentar fora disto, a Constituição Federal não dá o direito à vítima raivosa processar,  julgar e condenar o algoz. E no julgamento desse inimigo pessoal de Alexandre de Moraes, por questão de ética, Alexandre  Moraes deveria abster-se de votar, o que não aconteceu. Esse ato de Alexandre de Moraes é tão imoral quanto as falas do parlamentar Daniel Silveira, tão indecente quanto.

Voltando ao  André Mendonça, este já mostrou a que veio ao concordar com esse julgamento político, de um crime de retórica,  não contemplado na constituição, deixando seus pares se apropriarem da constituição, num claro comportamento totalitário. Agora, André Mendonça tornou-se absoluto, não precisa de mais ninguém para continuar sendo SUPREMO. Por isso fez o que fez.

Não confio muito em pessoas que se esconde atrás de uma religião.  Religiosidade não é garantia de hombridade. Religião não diz nada. Qualquer pessoa pode se dizer religiosa.  O Satanás também carrega a Bíblia no sovaco quando quer persuadir alguém. A história está cheia disto.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas