Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), apresenta 52ª Edição da Exposição de Vitória da Conquista. O Evento acontecerá a partir do dia 13 até 18 de março no Parque de Exposição Theopompo de Almeida.
A solenidade aconteceu na noite dia 20.02.2018 com o anúncio do dia e hora da segunda maior exposição agropecuária do Norte/Nordeste do Brasil. Fizeram-se presentes no evento o Superintende da Caixa Econômica, Ismael Boaventura; o Ex-governador Nilo Coelho; o Prefeito Herzem Gusmão; o Major da Polícia Militar, Fernando Leite, entre outras autoridades. O evento também contou com a presença de empresários, expositores, imprensa, além de políticos, populares e parceiros.
Com entusiasmo, força e otimismo, o Presidente da cooperativa, Jaymilton Gusmão Filho, disse que pretende comercializar 100 milhões em negócio, que deseja fazer a exposição com as riquezas e os valores da região, mas, com cara da cidade e pretende receber mais de 120 mil pessoas no parque, tornando essa exposição no maior evento da Bahia e o segundo maior do Norte/Nordeste.
Jaymilton Gusmão Filho falou que o setor de agronegócio corresponde a 21% do PIB brasileiro; 37% de emprego no país e 41% das exportações brasileiras.
Que, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) , Blairo Maggi, o ano de 2018 inicia com a expectativa de reconhecimento internacional do país como zona livre de febre aftosa, pela Organização Mundial de Saúde e que, a partir de 2020 não mais será necessário a prática de vacinação.
O Presidente anunciou que o evento vai contar com uma companhia de teatro de Salvador para fazer show para 5.000 crianças da rede de ensino público, com peça teatral que orienta a criança ao consumo de alimentos mais saudáveis. Além da feira de artesanato e a presença da economia solidária, 22 fabricantes de cachaça artesanal já confirmaram presença e que o leilão de gado e equino terá início na Sexta (16). Outras atividades como palestras, cursos já estão agendados. As atrações ficam por conta de Boteco das Amigas, Vingadora, Calcinha Preta e artistas da cidade e região.
O Presidente da Cooperativa não esqueceu do saudoso Moacyr Figueira, locutor oficial da exposição, que faleceu no ano passado, e garantiu que durante todo evento, o seu nome será lembrado.
Jaymilton Gusmão Filho disse sentir-se honrado por estar à frente da cooperativa e que essa exposição é para mostrar para a região, para o estado e para o Brasil o que Conquista tem de melhor.
E não é para menos o entusiasmo e o otimismo do presidente da Cooperativa. A economia apresenta melhora, saindo de um ciclo de 8 trimestres de queda.
O certo é que o Comércio, a Indústria e o Agronegócio, o melhor do Brasil, vão estar presentes no Parque de Exposição Theopompo de Almeida. Momento de grande oportunidade de negócios, de divulgação de marca e de produto, além do destaque e projeção nas grandes mídias.
(Texto: Zé William)