ExpoConquista-2018 já tem data e hora marcada

Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), apresenta 52ª Edição da Exposição de Vitória da Conquista. O Evento acontecerá a partir do dia 13 até 18 de março no Parque de Exposição Theopompo de Almeida.

A solenidade aconteceu na noite dia 20.02.2018 com o anúncio do dia e hora da segunda maior exposição agropecuária do Norte/Nordeste do Brasil. Fizeram-se presentes no evento o Superintende da Caixa Econômica, Ismael Boaventura; o Ex-governador Nilo Coelho;  o Prefeito Herzem Gusmão; o Major da Polícia Militar, Fernando Leite, entre outras autoridades.  O evento também contou com a presença de empresários, expositores, imprensa,  além de políticos, populares e parceiros.

Com entusiasmo, força e otimismo,  o Presidente da cooperativa, Jaymilton Gusmão Filho, disse que pretende comercializar 100 milhões em negócio, que deseja fazer a exposição com as riquezas e os valores da região, mas, com cara da cidade e pretende  receber mais de 120 mil pessoas no parque,  tornando essa  exposição  no  maior evento da Bahia e o segundo maior do Norte/Nordeste.
Jaymilton Gusmão Filho falou que o setor de agronegócio  corresponde a 21% do PIB brasileiro; 37%  de emprego no país e  41%  das exportações brasileiras.


Que, segundo o  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) , Blairo Maggi, o  ano de 2018 inicia com a expectativa de reconhecimento internacional do país como zona livre de febre aftosa,  pela Organização Mundial de Saúde e que,  a partir de 2020 não mais  será necessário a prática de vacinação.

O Presidente anunciou  que o evento vai contar com uma companhia de teatro de Salvador para fazer show para 5.000 crianças da rede de ensino público, com peça teatral que orienta a criança ao consumo de  alimentos mais saudáveis. Além da feira de artesanato e a presença da economia solidária,  22 fabricantes de cachaça artesanal já confirmaram presença e que o   leilão de gado e equino terá início na Sexta (16). Outras atividades como palestras, cursos já estão agendados.  As atrações ficam por conta de Boteco das Amigas, Vingadora, Calcinha Preta e artistas da cidade e região.

 

O Presidente da Cooperativa não esqueceu do saudoso Moacyr Figueira, locutor oficial da exposição,  que faleceu no ano passado, e garantiu que durante todo evento, o seu nome será lembrado.

Jaymilton Gusmão Filho disse sentir-se honrado por estar à frente da cooperativa e que essa exposição é para mostrar para a região, para o estado e para o Brasil o que Conquista tem de melhor.
E não é para menos o entusiasmo e o otimismo do presidente da Cooperativa. A economia apresenta melhora, saindo de um ciclo de 8 trimestres de queda.

O certo é que o   Comércio, a Indústria e o Agronegócio, o melhor do Brasil, vão estar presentes no Parque de Exposição Theopompo de Almeida.  Momento de grande oportunidade de negócios, de divulgação de marca e de produto, além do destaque e projeção nas grandes mídias.
(Texto: Zé William)

Tico, grande jornalista de Conquista, entrevista o Prefeito Herzem Gusmão.

O Superintende da Caixa Econômica, Ismael Boaventura, o  como o microfone, nesse dia,  anunciou que a Caixa vai financiar até Hillux, disse ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão.

 

Com o microfone na mão, o Superintende da Caixa Econômica, Ismael Boaventura falou que até Hillux, se quiser, a caixa financia.

 

o Major da Polícia Militar, Fernando Leite, entre outras autoridades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas