Kassab  e Temer querem perdoar multa  e dá presente bilionários às teles

Temer, demagogo e hipócrita quer tirar os direitos dos trabalhadores, mas, não se acanha em manter em casa uma babá paga com o dinheiro do povo.  Servidor público, com um dos melhores salários do país, com direito a automóveis, seguranças, motoristas, cozinheiros, arrumadeiras, tudo isso,  sem  descontar um tostão do seu salário. Não paga aluguel e mora de graça num mansão de 800 metros de área construída. Com um dos melhores salários do país: R$28.000,00(aproximadamente) não têm despesa com nada. Michel Temer tem direito a carro particular, gasolina; tudo por conta do povo. Viaja pra onde quiser, para  qualquer parte do planeta, sem  tirar um  mil-réis bolso. Sem contar a mordomia de escolher 47 serviçais para cuidar da mansão. Esse mesmo Presidente, que quer tirar direitos dos trabalhadores,  mas, pra ele, tudo isso é justo.
Não tem dó em tirar o direito da viúva em receber integralmente o  suor do trabalho do marido, reduzindo pela metade.  Não tem a vergonha na cara de receber tudo de graça, mas tem a maldade  de cortar o direito do trabalhador  rural de se aposentar.  Governo esse que corta direito  do trabalhador que,  sequer tem transporte digno, que perde 1/3 da jornada de trabalho esperando o coletivo velho, sujo e que só anda superlotado.

Com a lei da terceirização  aprovada,  o trabalhador  fica a mercê da usura do patrão. O trabalhador, mesmo amparado pela CLT não era respeitado, imagine agora onde sindicado  é corrupto, que defende os interesses do patrão e o governo,  e o Ministério do Trabalho não fiscaliza.  Michel Temer, seus ministros e o parlamento querem escalpar os miseráveis trabalhadores,  mas protege com unhas e dentes seus privilégios. Governo esse, denunciado por vender medida provisória pra beneficia  grandes empresário, agora, em conluio com o parlamento e o  ministro  Gilberto Kassab,  da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, num escândalo silencioso,  quer  perdoar  multa  e dá  presente bilionária às teles,   chegando a um total de 120 bilhões de reais.  Justamente num momento de penúria em que vive o Brasil, onde se pede tanto sacrifício do povo, esse mesmo governo promove esse presente natalino fora de época às operadoras de telecomunicação do Brasil.

Que tipo de governo é esse que muda as regras do jogo para  escravizar o seu povo e, por outro lado, beneficia as operadoras do país. Operadoras essas que não respeitam nossa legislação, e que são recordistas em reclamações. Empresas que vão receber um presente bilionário do governo, uma espécie de prêmio por desrespeitarem nossas leis, por desdenharem de nosso povo com seu precário serviço apresentado.

O que há por trás disso tudo? Como confiar nesse governo? Como confiar num congresso que concorda com tudo isso? O que será do povo brasileiro no fim do mandato dessa corja que dirige a nação? Qual a salvação do povo se, nem mesmo pode contar  com um partido de oposição? Cadê Bolsanaro; Cadê Dória e outros presidenciáveis, que se dizem diferentes dos demais políticos  para denunciarem isso? O povo brasileiro, mais uma vez,  encontra-se só, nas mãos de políticos e empresários inescrupulosos.
(Por: Zé William)

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas