Comunismo, o terrorismo legalizado

Somente dois tipos de pessoas acreditam no comunismo: quem nada  leu a respeito ou quem leu e não entendeu.

A escravatura de antigamente oferecia casa e comida;  no sistema monetário, cabe à pessoa se virar para ter casa e comida; o regime socialista ou comunista, como queira, oferece casa, mas não tem comida porque ninguém se interessa em trabalhar, pois,  o que cria incentivo e motiva a pessoa a trabalhar é o interesse próprio, competição, lucro.

No regime da miséria controlada ou comunismo, como queira, o que motiva a pessoa a trabalhar é a ponta do fuzil, e quem se recusar ao trabalho é fuzilado. Como se sabe,  isto é história: “Holocausto Ucraniano” ou “A grande Fome da Ucrânia” é o nome atribuído à fome de carácter genocidário causado por Josef Stalin, no comando da União Soviética, representou um dos mais trágicos capítulos da história da humanidade, devido ao enorme número de pessoas vítimas do bloqueio de alimentos feito por Stalin à Ucrânia.

Também é história: Grande Salto Adiante ou Grande Salto para Frente. Uma campanha lançada por Mao Tsé-Tung que pretendia tornar a República Popular da China uma nação desenvolvida através de uma reforma agrária forçada, no entanto é considerado  o responsável pela Grande Fome Chinesa que resultou em mais de 55 milhões de mortes.

Cuba, mais de cinco décadas de atraso, escassez, fome, miséria e cárcere a céu aberto. Mas, alegam ser devido aos embargos econômicos e sessenta anos depois Cuba não superou o desabastecimento. Todo esse tempo não conseguiu armazenar sementes suficientes para efetuar o plantio de feijão, arroz, milho etc., para cultivar a terra e matar a fome do povo, prefere culpar o embargo, não ao  igualitarismo que  não deu certo?

Os cubanos vão para sexta década sem o direito de comer o suficiente para sentirem-se saciados. Sem gozarem da comodidade e do conforto que a tecnologia proporciona. Vivem num mundo atrasado, vivendo na pobreza por causa da ambição pelo poder de uma única família que explora todos, sem que esses possam evadir-se.
(Zé William)

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas