Novo extintor só para princípio de incêndio

A repórter do Bom Dia Brasil Goiânia, Mariana Martins, pagou um mico ao testar os novos extintores ao vivo durante o programa. Desde o dia 1º, os condutores em todo o Brasil têm que apresentar, em seus carros, extintores do tipo ABC, que apaga incêndios provocados por líquidos, equipamentos elétricos e materiais sólidos.

 

No Corpo de Bombeiros, foi simulado um incêndio que seria extinguido com os dois tipos de extintores. Na primeira tentativa, com o antigo, as chamas levam algum tempo para serem controladas. Com o novo aparelho, no entanto, o bombeiro não conseguiu apagar o fogo.

 

“É lógico que o extintor é para um princípio de incêndio”, explica um assistente que acompanha tudo. A matéria termina com o banco do carro ainda em chamas, e o apresentador do jornal brinca: “Está pegando fogo ainda, Mariana! Chega mais para a frente!”, diz, aos risos. Veja o vídeo abaixo:

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticia/38022-reporter-da-globo-testa-novos-extintores-e-passa-vergonha-ao-vivo.html