A sina de pobre é continuar pobre

Êita, que pobre está lascado. Tudo que a sociedade inventa é para lenhar ainda mais  a vida do pobre, pra arrombar mais ainda.

As escolas e as instituições falam somente em Cultura, arte e esporte para criança e adolescente de escola pública. Essa semana, em Conquista,  a cidade recebeu esses estudantes para discutir Funk,  Hip Hop e outros motivos para fumar maconha.

Você não vê ninguém falando ou discutindo a qualidade do ensino nas escolas públicas. Nada sobre estudar para vencer na vida  como aprender Português, Matemática, História, Geografia… Não, é só esporte e arte, e a arte é a porcaria de Funk e Hip Hop.

Esporta, arte e lazer é para criança e adolescente de família rica, pobre não pode se dar a esse luxo. Pobre para sair da desgraça em que vive, tem que estudar de manhã, de tarde e à noite, e fim de semana tem que aprender uma profissão, isso se quiser sair da miséria, senão vai continuar pobre.

E esse negócio de arte, teatro, Hip Hop é coisa de pobre preguiço, motivo para ficar sem tomar banho e fumar maconha o dia todo.

Toda estrutura social do Brasil é para enfiar o pobre numa pobreza maior, porque pobre é a maior fonte de riqueza dessas instituições. Se o pobre sair da pobreza, todas essas instituições entram em falência porque perde a fonte de renda. Portanto, enquanto existir pobre o emprego dos organizadores desses eventos está garantido.
Amém?

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas