Latinos andam estranhando o cumprimento das leis nos Estados Unidos.
Nos EUA têm leis e são cumpridas. Lá, o migrante ilegal é preso e que criança não pode ficar na cadeia com o adulto infrator, porque ela não tem culpa, não cometeu crime nenhum, portanto devem ser separadas dos pais e serem recolhidas ou que fiquem com parentes. Para os imigrantes, à aplicação dessas leis é uma injustiça.
Ocorre que, os latinos, especialmente os brasileiros, pensam que nos Estados Unidos é igual ao Brasil, cheio de ONGs dos direitos humanos que atrapalham o cumprimento das leis. Daí, quando uma família, de forma irresponsável, faz uma aventura dessas levando crianças e se dá mal, a família e a imprensa culpam Trump, não a ignorância e a irresponsabilidade dos pais que não mediram consequências ao tentar uma nova vida em terra estranha sem o conhecimento devido das leis, do funcionamento da justiça dessa terra estranha.
Por que a imprensa brasileira não condena os governantes dos países em que deixa o povo tão desiludido a ponto de procurar outros países para educar seus filhos? Que culpa tem Donal Trump das mazelas, da corrupção e do cinismo dos governantes da América Latina que larga seu povo à própria sorte?
Por que a imprensa brasileira não fala a verdade?