Janaína Paschoal fala sobre delação de dono da JBS: ‘Caia quem tiver que cair

A jurista brasileira e coautora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, se manifestou na noite desta quarta-feira sobre a delação de Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS. O empresário gravou o presidente Michel Temer dando aval à compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Já sobre o senador Aécio Neves, Joesley afirmou que ele pediu o pagamento de R$ 2 milhões para a JBS para pagar despesas de sua defesa na Lava-Jato. As informações foram dadas com exclusividade pelo colunista Lauro Jardim, nesta quarta.

Em sua página no Twitter, a advogada defendeu que Michel Temer e Aécio não permaneçam em seus cargos diante das denúncias.

A coautora do pedido de impeachment de Dilma ainda afirmou que julga importante a divulgação dos áudios gravados por Joesley Batista e classificou o caso de Aécio Neves como “mais grave”. A jurista ainda pediu para que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, assuma a Presidência.

“Conversei com Dr. Hélio Bicudo, entendemos que o caminho mais breve é o STF. Os telefonemas indicam crime comum. Em caso de crime comum, a depender do que já há, o PGR denuncia, o STF recebe a denúncia e afasta o presidente. Não é necessário pedir impeachment, muito embora caiba, se as gravações se confirmarem. Oenso que o STF deveria, imediatamente, divulgar os áudios. O povo tem direito a conhecer o conteúdo das gravações. A situação do Senador Aécio é mais grave. Pelos áudios, para se defender nos 5 inquéritos, ele teria pedido dinheiro para pagar o advogado!. Peço ao Ministro Fachin que divulgue os áudios e que a Ministra Carmen Lúcia se prepare para assumir a Presidência” – escreveu em uma série de posts.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/janaina-paschoal-fala-sobre-delacao-de-dono-da-jbs-caia-quem-tiver-que-cair-21355127#ixzz4hOZktozj
stest

 

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas