Tenho dó dos sectários das palavras dos malandros da fé

Edir Macedo

Edir Macedo

Edir Macêdo só fala em fé: você é pobre, lascado? Porque não tem fé! É rico, bonitão! Porque tem fé. É um fracassado, um infeliz? Porque não tem fé! É feliz? Porque fé tem? E nessa ladainha vai fazendo a cabeça dos desavisados.

O Evangelho e a Bíblia são interpretados do jeito que ele quer. A vida em abundância, citada por Jesus no evangelho, segundo Edir Macêdo, refere-se à riqueza material e, o fiel que não tem bens materiais em abundância, é porque não tem fé. Tem fé, não tem fé é o pilar da lavagem cerebral dos líderes dos crentes.

Vida em abundância que Jesus se refere trata-se da vida plena, completa, inteira, absoluta onde a pessoa energizada por conseguir se libertar dos sentimentos negativos passam a interagir com o universo, com o absoluto, com Deus. Jesus não prometia riqueza material senão, no episódio do jovem rico ele teria aceito o jovem do jeito que era e não teria dito: “dificilmente um rico entrará no Reino dos céus” e finalizou: “ É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.

Pois é, você anda jogando seu dízimo fora ao comprar esses produtos falsos dos malandros da fé. Amém?

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas