Os Deuses Perversos dos Crentes

14359178_1189414494462051_5876849606437282325_nOs crentes estão dizendo que a morte de Domingos Montagner foi castigo de Deus devido ao misticismo apresentado na trama da novela “Velho Chico”. Ora, se Deus fosse castigar por isso, Hollywood já teria fechado as portas há muito tempo por falta de ator.

Os crentes falam isso por causa do milagre operado pelos índios. Os crentes pensam que só Edir Macêdo, Valdemiro Santiago e J.J. Soares são milagrentos de verdade, os índios não. Índio não tem religião e a cura, através de ervas medicinais, na cultura indígena é milenar.

A cura realizada pelo índio é mais confiável porque é resultado de milhares de anos de pesquisa, quanto a cura dos Pastores Evangélico é coisa de 30,40 anos.

Quer dizer, a promessa de cura dos índios é mais confiável que a promessa de cura dos pastores, que não tem nenhum embasamento e se restringe num simples grito: saia! Saia e pronto, o fiel fica curado!

Na realidade, religião, cultura, misticismo, ideologia, ideação, ficção é tudo a mesma coisa, é tudo fruto da imaginação.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas