Caetiteense é premiada em Roterdã – Holanda

Baiana em Salvador

Premiado na XII Mostra Internacional em Roterdã.

26092016120136aLuciene Aguiar é uma grande artista que leva o nome de Caetité além das fronteiras, além do Atlântico. Reconhecida ao participar de exposições aqui no Brasil e em outros países como Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Holanda, acaba de receber neste último, na XII Mostra Internacional em Roterdã, “Menção Especial” pelo seu desenho (ver foto) que mostra uma “baiana” em Salvador, no Centro Histórico.

A autenticidade e precisão das suas pinturas e desenhos são impressionantes, tendo-lhe rendido outros prêmios nas exposições acima citadas, inclusive no Louvre – Paris, em 2013.

Dentro de uma simplicidade louvável, essa caetiteense tem diversas atividades, exercendo seu trabalho no IF Campus Guanambi, escrevendo crônicas, tocando seu violão e vivendo tranquilamente. Calma, serena, não demonstra vaidade diante de todo reconhecimento que tem lá fora. Apaixonada por lápis de cor e suas tintas, passa horas frente às telas ou desenhando, criando formas e dando cores a novos quadros.

Sempre sorrindo, não se deixa seduzir pela fama. Sequer comenta sobre o assunto. Mas fascina a todos pelo talento indiscutível. E neste momento prepara-se para brilhar em mais um evento que acontecerá dia 5 de janeiro de 2017, no Shopping Paralela, em Salvador, onde apresentará duas novas telas. Certamente será mais um sucesso.

E cumpre-se o tradicional: Caetité, sempre produzindo grandes nomes! Terra da cultura, das artes em geral, tem uma história nobre e brilhante. Seja nas artes plásticas, na música, na literatura, na educação, no ensino, na política, Caetité sempre se distingue pelos seus filhos ilustres e conquista um pódium. Orgulho dessa terra tão amada!

Damos nossos parabéns a Luciene Aguiar, nossa gratidão por levar tão longe o nome da nossa terra. E fazemos um apelo às autoridades para que valorizem mais essas pessoas que só fazem aumentar a boa fama da nossa Caetité, honrando seu passado de glórias e seu presente iluminado. É preciso que tenham incentivos, aplausos, reconhecimento.

Por Luzmar Oliveira – Escritora e artesã caetiteense – luz.luz2010@hotmail.com – WhatsApp 71-991031847
Fonte:http://www.caetfest.com.br/noticias/7003-caetiteense-e-premiada-em-roterda-holanda

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas