Se o atraso Político e Econômico da Bahia não pode romper com o monopólio da Novo Horizonte por terra, então que seja será pelo ar. A Azul anuncia vôos para Guanambi a partir de março de 2016.
Atonoaldo Neves, presidente da Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, afirmou que a partir de março, a empresa começará a operar voos para a cidade de Guanambi. “Estamos bastante animados. Todos esses novos vôos e mudanças de aeronaves mostram a importância que a Bahia tem para a companhia”, destacou o executivo, lembrando ainda que a capital baiana sedia uma base de tripulantes de voo da Azul, empregando cerca de 200 pessoas. O vôo para Guanambi com retorno da VCA-SSA.
O executivo informou ainda que haverá ligações – sem escalas – de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro para Recife. Além disso, Teixeira de Freitas deve ter uma ligação para Salvador.
Ele informou que a Azul também substituirá o ATR por jatos em suas rotas ligando Ilhéus a Salvador e Porto Seguro a Salvador. A partir do dia 22 de fevereiro, a companhia irá oferecer voos diários de Porto Seguro a Campinas. Além disso, deve operar uma frequência semanal ligando o município do extremo-sul baiano a São José do Rio Preto (SP) e Presidente Prudente (SP), com estreia prevista entre abril e maio.
Haverá mudança também na rota Salvador/Lençóis. Hoje, o voo sai da capital baiana quinta-feira e retorna no sábado. A partir de abril, o retorno acontecerá aos domingos. “Isso deverá aumentar o fluxo de turistas para a Chapada Diamantina, afirmou Antonoaldo Neves.
Feira de Santana também está na mira da companhia. A intenção é oferecer voos diários, principalmente para São Paulo. “O ideal é um voo que saia cedinho de Feira e retorne no final da tarde de São Paulo. Só que para isso é preciso que o aeroporto esteja apto a realizar operações noturnas”, explicou Neves. Ele espera que a homologação do aeroporto local para pousos e decolagens no período noturno saia ainda este ano.