Pintaram o meio-fio da rua, Conquista está em festa

jmuriloDepois de quase uma década de espera, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista prometeu entregar às onze da manhã do dia 15/01/2016,   o Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo, localizado na Praça Virgílio Figueira, bairro Alto Maron.

Mas, no dia e na hora anunciada não havia alma viva no lugar, aliás, uma única alma viva com um celular grudado na orelha que não se desgrudava pra nada, essa alma viva não dava atenção a ninguém, as pessoas chegavam para saber o motivo da protelação e ele,  com um ar desdenhoso,  virava às costas como se quisesse dizer  à pessoa que ela estava incomodando-o. Hoje sabemos o motivo, o centro J. Murillo não foi inaugurado porque, no dia anunciado,  o Governador não pôde comparecer ao evento.   Hoje,  os meios-fios dos arredores da Praça Virgílio Figueira, no Alto Maron,  amanheceram pintados de branco anunciando festa em Conquista, a festa é a visita  do governador à nossa cidade e o motivo da visita é inaugurar o CEUs J. Murilo  no Alto Maron,  amanhã, sexta-feira 29/01/2016.

Parece que desta vez vai. O CEUs é uma área recreativa voltada para o esporte,  que conta com quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, laboratório multimídia, sala multiuso, cineteatro, bicicletário, parquinho e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), foram investidos R$ 2 milhões oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A administração e organização do CEUs serão promovidas pelo Grupo Gestor, mas, se o cabra, a tal alma viva,  vier a fazer  parte desse  Grupo de Gestor, essa gestão está fadada ao fracasso.

O nome do centro é uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cordisburgo, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista e influenciou muitos artistas da nova geração com a sua paixão pela arte e a sua pintura que retrata o cotidiano.

A prefeitura não precisava privar os moradores do bairro  desse  lazer todo esse tempo aguardando o governador.  Se o governador se deslocou de Salvador  somente para inaugurar esta obra, sinceramente,  é porque ele  tem mesmo o que fazer, porque, para os moradores da região o que importa mesmo  é a liberação da área de lazer.
É isso! Amanhã estaremos lá fazendo a cobertura do evento e postando aqui no Blog as novidades. Aguarde.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas