Filha de Wagner Trabalha como gerente em empresa ligada à empreiteiras da Lava Jato

wagnerfilha-500x318De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Mariana Wagner, uma das filhas do ministro da Casa Civil Jaques Wagner, é funcionária da Enseada Indústria Naval, empresa que tem a empreiteira OAS como uma das acionistas. Mariana é psicóloga formada pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio) e trabalha como gerente de recursos humanos da Enseada desde janeiro de 2013.

A empresa pertence às empreiteiras OAS, Odebrecht e UTC – todas investigadas na Lava Jato – e à japonesa Kawasaki, que tem 30% do capital.

Em nota, a Enseada Indústria Naval informou que “como tantos outros, a Mariana foi contratada após um longo e criterioso processo de seleção, iniciado em outubro de 2012 e concluído em dezembro daquele ano”. A empresa ainda justifica que a filha de Wagner possui “sólido currículo profissional”, com mestrado na área de educação corporativa pela Lesley University, nos EUA. Vale lembrar que troca de mensagens de Léo Pinheiro, da OAS, e Jaques Wagner indicam que houve negociações para doação à campanha do PT à Prefeitura de Salvador em 2012.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas