Em busca de melhor qualidade, UFC deve diminuir número de eventos no Brasil

O ano de 201mma6 não deve ser dos mais fartos para o fã do UFC no Brasil. Após três anos em que acostumou-se a ter um bom número de eventos do maior torneio de MMA do mundo em solo nacional, a quantidade de paradas no país deve diminuir para o ano que vem.

Quem garantiu isso foi o diretor-geral do Ultimate aqui no Brasil, Giovani Decker. Em entrevista ao programa ‘Revista Combate’, o dirigente revelou uma nova estratégia do UFC: menor número de eventos, mas com maior qualidade.

“Devemos bater o martelo em quatro ou cinco eventos (para 2016). Serão eventos maiores e com mais atrações para que o fã realmente se sinta valorizado”, disse Decker.

Neste ano, o Brasil receberá o maior torneio de MMA do mundo por cinco vezes. Seriam seis eventos, mas de última hora um deles que aconteceria em São Paulo foi transferido para a Flórida (EUA). Esse número já foi inferior aos anos de 2013 e 2014, quando o Ultimate aportou em sete ocasiões por aqui.

Na mesma entrevista, o dirigente foi questionado sobre a possibilidade de acontecer um evento em um estádio de futebol no Brasil. Apesar de não garantir, Decker deixou claro que esse é um plano real do UFC.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas