Guanambi ganha voo regional da Companhia Aérea Azul

3b24fa7e14555a1912e5bc2198f8e075Secretário confirma voo Salvador/Guanambi/Belo horizonte para o fim de ano.
O dinamismo do prefeito de Guanambi beneficia os caetiteenses. Não somente na área de saúde, onde as gestantes de Caetité procuram a maternidade de Guanambi, agora os caetiteenses, graças ao prefeito de Guanambi,  podem  viajar de avião, desde que se desloque 43km até a cidade vizinha.

A noticia foi confirmada pelo Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalgante no Jornal A Tarde desta sexta-feira (28). Veja abaixo a matéria de Paula Janay:

A Bahia vai receber mais um voo regional da companhia aérea Azul. O trecho inclui Salvador, Guanambi e Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, em visita ao Grupo A TARDE. O início da frequência está previsto para o final do ano.

Segundo o secretário, o novo voo é resultado do programa do governo do estado que dá desconto progressivo no ICMS para companhias aéreas que criam voos para o interior.

Cavalcanti também avaliou o andamento do Programa de Investimentos de Aeroportos, que vai destinar R$ 800 milhões, em quatro anos, a programas de infraestrutura em aeroportos regionais, com aportes do governo federal.

O próximo edital aberto será o do aeroporto de Comandatuba, transferido de um hotel para a União. A seguir, serão licitados ao mesmo tempo os aeroportos de Caravelas e Teixeira de Freitas. Barreiras e Lençóis vêm em seguida.

“O investimento de Comandatuba vai ser pequeno, porque o aeroporto já existe e terá poucos voos, dois por semana, para atender a demanda da região”, afirma Marcus Cavalcanti.

Ao todo, a Seinfra administra 80 aeroportos regionais, entre eles Porto Seguro, Vitória da Conquista, Barreiras, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Lençóis e Valença.

Em projeto

Estão em andamento na secretaria estudos para um voo noturno para Feira de Santana. O secretário também afirmou que advoga   que o aeroporto de Salvador ganhe a segunda pista, nas mesmas condições da atual, o que ele espera que seja incluído no plano de concessões do governo federal.
Fonte: https://mix96fm.wordpress.com/2015/08/28/secretario-confirma-voo-salvador-gbi-bh-para-o-fim-do-ano/

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas