Ok! Tudo Bem! Quando o político se torna prefeito, bota rapariga como secretária de saúde; coloca o compadre como diretor de hospital; sogra como anestesista e a gostosona, amiga da primeira dama, como supervisora de tudo isso, mas, quando o prefeito adoece, ele capa o gato, pega o avião ou o carrão 4×4 e vai para os grandes centros cuidar da saúde. Até aí tudo bem, o povo acha isso muito normal.
Agora, quando você é rico, ganha mais cem mil reais por show, com dois, três show por dia, todo dia, jovem e com disposição para entupir a casa de Marquenizes da vida para vadiar a noite e na hora de contratar um motorista particular, contrata um motorista que não revisa o carro antes de viajar, mesmo quando alguém alerta de problema no carro, como foi apontado problema na roda veículo. Aí é diferente, é sua vida que está em jogo, nesse caso não pode ser qualquer um, não pode agir como prefeito, o individuo tem que escolher o melhor profissional. Ninguém está livre de acidente de carro, mas tendo certo cuidado, pode evitar o evitável.
Um cabra que pode comprar um carro de mais R$400,00 mil, pode também comprar um pneu original, porque não comprou? Isso a mídia não revelou. Por que o carro não estava com a roda original? O que pode ter acontecido a um carro com dois meses de uso e não ter mais o pneu original?
Ok, toca pra frente, o carro tem quase 300 cv de potência; 7 airbargs, não sei pra que tanto, mas têm! Controle de tração; estabilidade; assistente de frenagem em curvas; distribuição de frenagem e controle de antirrolagem… Ok! Tudo bem! Pra que tudo isso se o cantor e namorada não usavam cinto de segurança e o pneu, misteriosamente, não era original, de que adiantou gastar R$400,00 num carro desse?
Mesmo se o cabra for casado com mulher feia, que não pega nenhuma outra mulher, endividado até o pescoço, que só tem conta para pagar, mesmo assim, o que que custa usar o cinto de segurança, mandar o motorista trocar a roda do carro e depois, todo mundo ir dormir para, no dia seguinte, viajar descansado, com a luz do dia? Frescura? Pode até ser, para quem não tem um couro para cair em cima, mas se o cabra é jovem, tem o mundo em suas mãos e a mulher que quiser na cama, para não morrer cedo, no meu entender, toda frescura é válida.