Motorista, ou amigo que sabe dirigir?

landerroverOk! Tudo Bem! Quando o político se torna prefeito, bota rapariga como secretária  de saúde; coloca o compadre como diretor de hospital; sogra como anestesista e a gostosona, amiga da primeira dama, como supervisora de tudo isso,  mas,  quando o prefeito adoece,  ele capa o gato, pega o avião ou o carrão 4×4 e vai para os grandes centros cuidar da saúde. Até aí tudo bem, o povo acha isso muito normal.

Agora, quando você é rico,  ganha mais cem mil  reais por show,  com dois,  três show por dia,  todo dia, jovem  e com disposição para entupir a casa de Marquenizes da vida para vadiar a noite e na hora de contratar um motorista particular, contrata um  motorista que não revisa o carro antes de viajar,  mesmo  quando alguém alerta de problema no carro, como foi apontado problema na roda veículo.  Aí é diferente, é sua vida que está em jogo, nesse caso não pode ser qualquer um, não pode agir como prefeito, o individuo tem que escolher o melhor profissional. Ninguém está livre de acidente de carro,  mas tendo certo cuidado, pode evitar  o evitável.

Um cabra que pode comprar um carro de mais  R$400,00 mil, pode também  comprar um pneu original,  porque não comprou?  Isso a mídia não revelou.  Por que o carro não estava com a roda original? O que pode ter acontecido a um carro com dois meses de uso e não ter mais o pneu original?

Ok, toca pra frente, o carro tem quase 300 cv de potência; 7 airbargs, não sei pra que tanto, mas têm! Controle de tração; estabilidade; assistente de frenagem em curvas; distribuição de frenagem e controle de antirrolagem…  Ok! Tudo bem! Pra que tudo isso se o cantor e namorada não usavam cinto de segurança e o pneu, misteriosamente, não era original, de que adiantou gastar R$400,00 num carro desse?

Mesmo se o cabra  for casado com mulher feia, que não pega  nenhuma outra mulher, endividado até o pescoço,  que só tem conta para pagar, mesmo assim, o que que custa usar o cinto de segurança, mandar  o motorista trocar a roda do carro e  depois,  todo mundo  ir dormir  para, no dia seguinte, viajar descansado,  com a luz do dia? Frescura? Pode até ser, para quem não tem um couro para cair em cima, mas se o cabra  é jovem, tem o mundo em suas mãos e a mulher que quiser na cama, para não morrer cedo, no meu entender,  toda frescura é válida.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas