Estado Islâmico queima piloto jordaniano vivo e divulga imagens na internet

FogoVídeo mostra homem que seria Muath al-Kasaesbeh dentro de gaiola; Jordânia negociava libertação com o grupo terrorista

O piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh foi queimado vivo por extremistas do Estado Islâmico (EI) nesta terça-feira (3), informou Rita Katz, diretora de o Site – portal norte-americano que monitora a atividade dos jihadistas.

Dia 31: Estado Islâmico decapita jornalista japonês

Katz publicou fotos em que o jordaniano aparece dentro de uma jaula em que os membros encapuzados do grupo colocam fogo.

Leia também: Estado Islâmico joga homem do alto de prédio por ser gay

O piloto estava nas mãos dos terroristas desde o final de dezembro, quando foi capturado após sua aeronave ter sido abatida pelo EI. Ele participava de um ataque aéreo da coalizão, liderada pelos Estados Unidos, para combater o avanço dos jihadistas.

Coalizão: “Ataques destruíram tudo, não há mais onde se abrigar”, diz Estado Islâmico

Al-Kasaesbeh estava aguardando as negociações entre o governo de seu país e os líderes do grupo terrorista para a troca da vida dele por uma prisioneira iraquiana. Sajida al-Rishawi havia sido condenada à prisão perpétua por terrorismo, por ter participado de um ataque a um hotel jordaniano que causou a morte de 60 pessoas.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-02-03/estado-islamico-queima-piloto-jordaniano-vivo-e-divulga-imagens-na-internet.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas