Foi publicado hoje no Diário Oficial da União, Edital do Sisu 2015

Sisu

Edital do Sisu 2015 publicado hoje no (DOU)

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU) o Edital do Sisu 2015 – Sistema de Seleção Unificada. O documento expressa as regras e calendário oficial do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada deste ano. Nele já estão contempladas as mudanças previstas no calendário oficial do Sisu que prevê a realização de apenas uma chamada no Sistema.

Conforme previsto anteriormente, as inscrições do Sisu 2015 terão mesmo início no dia 19/01 (segunda-feira), após a divulgação do resultado do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio, e vão terminar às 23h59min do dia 22/01 (quinta-feira), seguindo o horário oficial de Brasília/DF. Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de vagas, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência: Lei de Cotas, políticas de ações afirmativas e ampla concorrência.

Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem 2014 e obtido nota maior do que zero na redação. As inscrições do Sisu 2015 devem ser feitas exclusivamente no portal do MEC (Ministério da Educação), disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ mediante informação do número de inscrição e senha do Enem 2014. Não será cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição. A título de orientação aos candidatos, o Sistema atualizará diariamente as notas de corte do Sisu 2015.

Mudança na divulgação do resultado do Sisu 2015 e cronograma oficial

Como já havíamos adiantado, o resultado do Sisu 2015 será divulgado em apenas uma chamada pelo Sistema, que acontecerá no dia 26/01 (segunda-feira). Os participantes poderão consultar o resultado no portal do MEC e diretamente nas instituições de ensino que se inscreveram. A matrícula do Sisu 2015 daqueles aprovados na chamada regular deverá ser feita na instituição para a qual foram selecionados, nos dias 30/01, 02 e 03/02.

Os estudantes que não forem selecionados para o curso de primeira opção poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2015, no portal do MEC, de 26/01 até 06/02. As próprias instituições serão responsáveis pela divulgação dos resultados desta etapa do processo de seleção.

O edital do Sisu 2015 está disponível neste link. Mais dúvidas podem ser tiradas na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Veja abaixo como ficou o cronograma oficial do Sisu 2015:
Programa

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas