Bom dia a todos!
“Por que os avós da caneta estão sempre por perto?
Resposta: porque é uma caNETA.”
(Joquim)
MEU NETO JOAQUIM E SEU UNIVERSO
Os netos de hoje não precisam mais de avô! Avô e avó são coisas do passado. Os netos de hoje precisam mesmo é de uma boa conexão de Wi-Fi; um bom celular; uma tomada por perto; carregador e um sofá imenso, para se esparramar por ele o dia inteirinho e se deliciar dos encantos dos pirilampos do smartphone.
A última coisa no mundo que o neto deseja é a companhia dos avós… Para quê? Para atrapalhar a sua imersão nesses brilhos hipnotizadores — que apenas o inconveniente avô percebe quão nocivo é ao desenvolvimento cognitivo e físico dessa criaturinha que acabara de engatinhar e acha que domina todos os conhecimentos da vida. Porventura, se venha a ter alguma dúvida, presume encontrar todas as respostas nessa parafernália de aplicativos acumulados em seu celular. Como estão enganados, meu Deus do céu!
É duro para o avô, macaco velho surrado pela vida, que enxerga com clareza o malefício desses aparelhos na vida da criança, e nada poder fazer. A criança já se tornou tão dependente desse dispositivo, desse vício, e privá-la dele causa tanta dor, tanto sofrimento quanto o da abstinência de um viciado em drogas, de um cachaceiro em sua cachaça.
Que Deus dê juízo aos pais, às crianças e muita luz aos avós para que encontrem uma solução para devolver aos seus netos a verdadeira vida, sem causar sofrimento da abstinência desse aparelho, ladrão da infância.

