O ministro do Supremo deu 5 dias para a Procuradoria-Geral da República se manifestar a partir de pedido feito pelo deputado Marcelo Calero
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedido de afastamento do ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira. Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido feito ao STF pelo deputado Marcelo Calero (PSD-RJ). O prazo para resposta é de 5 dias.
O pedido feito pelo deputado ocorre no âmbito do inquérito da milícias digitais antidemocráticas. No documento, Calero aponta diversas manifestações nas quais o ministro da Defesa coloca em dúvida o processo eleitoral no Brasil.
“Para que agentes do Estado autoritários não se sintam confortáveis de tentar praticar crimes contra o Estado Democrático de Direito, as instituições constitucionais têm que dar a resposta adequada e criar um precedente de responsabilização de minist… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/advogados-veem-crime-de-responsabilidade-e-pedem-impeachment-do-ministro-da-defesa-ao-stf/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos.
Fonte: Carta Capital
Kindle- 360 páginas. Valor: R$ 24,99. “Clique aqui”.
Acesse também o Facebook: “Clique Aqui.”
Acesse o Instagram: “Clique aqui.”