Papa Francisco, direto ao assunto

150125_papa_franciscoDilma saiu com seus ministros  para tirar foto ao lado de pneus velhos e mostrar ao mundo que está tomando medidas enérgicas para combater a epidemia de zika. Ocorre que,  no dia seguinte,  anunciou corte na verba da saúde; demitiu o Ministro da  Saúde para votar no candidato do PMDB, e  quando este retornou, deu posse de novo,  demostrando mais preocupada com a política  ; em seus discursos,   mostrou-se desinformada a respeito do  Zika, não soube pronunciar o  nome Aedes aegypti, chamou a fêmea do mosquito de mosquita, e a única informação que sabia a respeito é que a fêmea do Aedes Aegypti põe 400 ovos.

O governo brinca com coisa séria. A epidemia de zika  é tão séria que forçou  a Igreja católica a tomar uma decisão entre salvar a vida humana e salvar o próprio dogma. O papa Francisco  disse  que  “evitar a gravidez não é um mal absoluto”. Disse também que o  Zika está colocando sob risco o mais inocente, a criança não nascida, sugeriu o uso de contraceptivos nesse caso.

Somente de homem sério como o papa Francisco é que se espera uma decisão séria como esta, ele falou com embasamento, decerto deve ter discutido o assunto com cientistas, sobre a gravidade  do caso.

Mas o papa Francisco deixou claro que não haveria mudanças na posição sobre aborto. “É um crime. É um mal absoluto.” Bem, esperamos que esse dogma também seja quebrado para que as mulheres  grávidas, afetadas pelo zika vírus,  tomem suas próprias decisões.
Por: Zé William

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas