Fanatismo, Ideologia e Paixão… Males Previsíveis

14051829_1153891831347651_1857768008024393509_nVai votar? Vai votar e não sabem em quem, certo?
Então vá ao comício e observe os candidatos!
 
No palanque, as pessoas mais próximas do candidato ganharão secretarias. O político ou o cidadão que oferecer água, enquanto o candidato fala, essa pessoa ganhará a melhor secretaria e a melhor secretaria é a que movimenta mais dinheiro. Entendeu? Os animadores de comício que ficam atrás no palanque gritando: já ganhou! Já ganhou! Terão empego garantido. As pessoas, que segura banner e sacode bandeirolas, terão emprego modesto de gari ou similar, quem organiza essa gente humilde será fiscal da prefeitura. Funciona assim!
 
Evite votar no prefeito que é proprietário ou tem parente próximo dono de armazém ou negocia com produto de higiene ou alimentício, casa de material de construção. Ele ou a parentada vai ganhar todas as licitações e vai vender biscoito palito preço de caviar.
 
Não é bom eleger prefeito que é ou tem parente dono de empresa de ônibus, ele vai superfaturar os preços das passagens dos enfermos que recorrem à prefeitura, além de autorizar a família inteira como acompanhante só para superfaturar.
Arregale os olhos para o candidato que não tem projeto de governo. Que não discute com a sociedade o que pretende fazer caso eleito. Candidato que não tem ânimo sequer para elaborar um projeto de governo, esse candidato não quer governar ele quer estar prefeito.
 
Antes de votar no vereador, procure saber se além de ficar tomando pinga nos botecos ele já apresentou ou já votou em projeto decente que beneficia o povo da cidade. Lembre-se, votar em vereador é atirar no que viu e matar o que não viu.
 
Você pode votar no vereador do coração e eleger o vereador que você detesta, porque no sistema proporcional é assim; o voto vai para o candidato mais votado, se não for o seu candidato o seu voto vai para outro… Entendeu? Não? Não se lamente, isso é malandragem pura, feito para ninguém entender mesmo, somente eles. Amém? Pois é, é isso!
Por: Zé William

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas