Depoimento sobre o filme de Glauber Rocha

Depoimento do diretor norte-americano Martin Scorsese (Touro Indomável, Cassino, Taxi Driver e Os Infiltrados) sobre o filme “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro” do dirtetor brasileiro Glauber Rocha.

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, é um filme brasileiro de1969, do gênero aventura e western, dirigido por Glauber Rocha.

O filme é conhecido internacionalmente como Antonio das Mortes, nome do protagonista, e que apareceu em outro filme do diretor, Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964).[carece de fontes]

Apesar da história simples, o diretor Gláuber Rocha a conta de uma formaalegórica, misturando cordel e ópera, priorizando a música e os ritos folclóricospróprios da população nordestina.Glauber envolve a narrativa dentro do olhar metalinguistico comum ao cinema novo. A camera arrastada e a música vibrante Nordestina dão quase uma impressão de continuação a Deus e o Diabo. Por muitos é considerado a obra prima do Mestre Glauber, que mistura o ritual antropofagico Nordestino, sua “seita” e seu folclore ao encontro apoteótico com uma forma diferente de se fazer cinema, seguindo os parâmetros do cinema novo -já passado a fase experimental da primeira leva de filmes.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pular para a barra de ferramentas