Uma Barbárie contra Nise Yamaguchi

UMA BARBARIDADE CONTRA NISE YAMAGUCHI

“O TEMPORA , O MORES
Augusto Sampaio
Cremeb 1368
Quando um Senador simples, paradoxalmente representando a Bahia, decide humilhar uma grande médica, é porque um ciclo de sombras está mesmo perto do declínio. Sem destreza intelectual nem mais a profissional, o ex-médico cuja carreira não teve relevâncias maiores , cometeu a besteira de arguir quem conhece demais a matéria. Foi muito triste, mas serviu para ratificar que os tempos de sombras estão caminhando para o fim. Ardilosamente planejada, a grosseria do parlamentar visou impedir a constrangida doutora de usar argumentos técnicos.
O inquisidor, infelizmente baiano, fugiu do debate para não comentar sobre o que nada sabe. Incrível! Achou mais lógico revelar o quanto de fato é mal-educado. O ex-médico teria que ser autoritário e impiedoso diante da brilhante cientista, vez que a sua inferioridade cultural pedia que se escondesse na arrogância, principalmente do falar, e assim disfarçar sua ignorância.
O constrangimento imposto à brilhante médica serviu para revelar como ainda é entristecedor o nível da maioria dos nossos políticos.
Doutora Nise Yamaguchi, a Bahia pede desculpas.
“Ó tempos, ó costumes”

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas