Pai

PAI
Um pai é antes de tudo um líder, um democrata, uma fonte de sabedoria sempre pronto a mergulhar nas águas frescas e cristalinas da vida, para buscar na sua essência as mais puras verdades.
Todos os pais são uns bravos guerreiros que não se dobram diante das intempéries da vida, e estão sempre prontos a buscar, nas entranhas da existência, dias ensolarados para que venham iluminar, por todo o sempre, os caminhos que seus filhos hão trilhar.
Independente da idade todos os pais são belos, jovens e sábios que conseguem enxergar a música que há no sorriso, a beleza que há na verdade e a alegria que há na esperança.
Mesmos nas horas difíceis, quando sente arriar nos ombros o fardo da responsabilidade, este homem não deixa apagar no peito a chama da esperança que faz medrar em pleno temporal as cores vivas do arco-íris.
Um pai é um mestre sempre a ensinar aos menos experientes que nunca se deve olhar para trás; que o sonho não deve morrer; e que deve seguir o caminho que o conduz à sinceridade, para manter em si a dignidade e o senso humano, a fim de melhor absorver o brilho da luz que surge em cada amanhecer.
Cabe ao pai mostrar ao filho o princípio básico elementar da vida que é amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.
Por: Zé William

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas