Ação acontece no dia 1º de junho e é um ato de protesto nacional contra a alta carga tributária do país.
Comerciantes da Grande Vitória vão vender produtos sem cobrar pelos impostos no dia 1º de junho, quinta-feira. A ação faz parte do “Dia da Liberdade de Impostos”, que é um ato de protesto contra a alta carga tributária que incide sobre os produtos e serviços.
A iniciativa também tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre os impostos. No Shopping Vila Velha, 11 lojas vão participar da campanha e vender alguns produtos sem cobrar pelos impostos. Os itens com o desconto ainda estão sendo definidos.
As lojas são:
- Casa Brasil
- Sergio’s
- Imaginarium
- California Coffee
- SNC Sports Nutrition Center
- Fragrance Import
- Lupo, Limits
- Cacau Show
- Multicoisas
- Sathler Baby
No shopping, ainda terá uma loja que vai apresentar como seriam os preços de diversos produtos se não tivessem impostos, fazendo uma comparação dos valores.
A rede de supermercados Extrabom também é parceira do evento e vai vender 10 produtos sem impostos em cinco lojas: Goiabeiras (Vitória), Boulevard Shopping, no bairro Jockey de Itaparica (Vila Velha), São Diogo II (Serra), Itacibá (Cariacica) e Muquiçaba (Guarapari). Os produtos livres de impostos estão sendo definidos pela rede.
A CDL Jovem Vitória, responsável pela organização da campanha, explicou que os impostos sobre os produtos vendidos na ação vão ser recolhidos normalmente. O que os lojista fazem é fornecer um desconto com a mesma taxa de tributo cobrada sobre a venda da mercadoria.
A programação do Dia da Liberdade de Impostos é nacional e realizada simultaneamente em 11 estados e no Distrito Federal.
Fonte:http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/comerciantes-vao-vender-produtos-sem-cobrar-impostos-na-grande-vitoria.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar