Capitalismo versus socialismo

Comunismo, não importa o nome de fantasia: socialismo, socialismo Fabiano, social democracia; é comunismo, sim!
E o que é comunismos mesmo? É  a tal união do operários para criar uma nova sociedade sem classe social, onde o país governará para os trabalhos e os miseráveis terão a sua vez e participarão do governo? Será isso mesmo? Em Cuba, na Coréia do Norte, na China, Venezuela,  funcionam assim?
Quer dizer, teoricamente é muito bonito, mas, na realidade, nos noticiários,  vocês sabem como funcionam os países comunistas, né?

Para ilustrar melhor vamos ao episódio de ontem, do interrogatório de Lula nesse 10 de maio, presidido por Sérgio Moro, em Curitiba. Ficou visível, na pratica, como  funciona o comunismo, inimigo mortal do capitalismo. O filho de Zé Dirce e o ex-deputado Paulo Rocha(PT-Pará) estavam se deliciando dos prazeres proporcionados pela força do capitalismo. Enquanto que,  os militantes, que lutam pelo comunismo, chegam de ônibus velhos  e são jogados nas sarjetas frias de Curitiba,  com direito apenas de um sanduba de mortadela. Enquanto isso, Zeca Dirceu, Paulo Rocha, Dilma  e sua comitiva,  que viajavam de jatinho, hospedavam-se em hotel 5 estrelas,  almoçavam em restaurante de alto padrão, sendo servidos por garçom limpo, bem vestido e qualificado, num ambiente climatizado. Esses comunistas se deleitavam da maravilhosidade do capitalismo, mas se mantém  ferrenhos defensores do comunismo.

Os petralhas, Maduro, família castro e todos os comunistas do mundo são contra o capitalismo, mas, na realidade são pessoas que mais desfruta da riqueza daqueles que trabalham; os capitalistas. Todo preguiçoso e vagabundo é contra o capitalismo, porque, no capitalismo,  o indivíduo é obrigado a trabalhar e não acha tanto tempo pra vagabundagem, como querem os comunistas.

A Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher acertou em cheio quando disse: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”. Óbvio até, se não produz, nada tem.

O capitalismo, o qual é praticado, não é uma forma ideal de sociedade, porque é injusta a distribuição de riqueza. Injusta, mas gera riqueza, certo?  Por outro lado,  o comunismo gera pobreza. Portanto, é melhor o capitalismo que distribui a riqueza injustamente que o comunismo que distribui a miséria igualitariamente.

Hoje, o Brasil,  e vários países fronteiriços com a Venezuela estão sendo invadidos por venezuelanos que fogem da fome, da miséria do abandono. No Brasil, esses refugiados tem pleno apoio dos comunistas brasileiros, inclusive do ex-deputado Paulo Rocha e do filho de Zé Dirceu que estavam em Curitiba se deliciando da bonança capitalista. Hoje, todos sabem do  infortúnio que vive a Venezuela, e não se trata de um projeto que deu errado; esse absurdo que acontece lá,  é o resultado de um projeto com esse objetivo.   A Venezuela encontra-se no estágio avançado da materialização de uma idéia diabólica implantada pelo comunista Hugo Chaves. Foi tudo escrito, projetado e arquitetado nas conferias do Foro de São Paulo, uma organização de esquerda, que promove a integração latino-americana para que todos sejam uma Venezuela no âmbito econômico, político e cultural.

Se não fosse o caos, a ruína e a miséria  estabelecida  naquela país, o Presidente Maduro não encontraria  ambiente para mudar a constituição e se estabelecer como ditador  e se tornar presidente vitalício igual a Fidel Castro;  como igual é Kim Jong-um;  igual, como queria Cristina Krister; igual, como quis Dilma; igual, assim como quer o Lula.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas