Neymar é diagnosticado com caxumba e vira desfalque do Barça por 2 semanas

Neymar da Silva Santos Junior of FC Barcelona during the Joan Gamper Trophy match between Barcelona and AS Roma on August 5, 2015 at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain.(Photo by VI Images via Getty Images)Durante as férias, Neymar foi de Las Vegas a Tóquio, do Rio a Ibiza. Às vésperas de voltar a jogar oficialmente, entretanto, o atacante brasileiro foi diagnosticado com caxumba(papeira) pelo Barcelona e, por isso, vai ficar 15 dias afastado dos treinamentos. Assim, fica de fora das Supercopa da Europa e daEspanha, respectivamente contra Sevilla e Athletic de Bilbao.

De acordo com comunicado emitido pelo Barça neste domingo, Neymar contraiu caxumba mesmo tendo sido vacinado contra a doença. O clube não explicou se o jogador apresentou sintomas da doença nem como está seu quadro de saúde.

Neymar teve 38 dias de férias após sua participação na Copa América e atuou por 60 minutos diante da Roma, quarta-feira, pelo torneio amistoso Troféu Joan Gamper. Titular ao lado de Messi e Suárez, marcou um gol.

O brasileiro já nem viaja para Tbilisi, capital da Geórgia, onde será disputada a Supercopa da Europa, na terça-feira. O técnico Luis Enrique optou por levar 23 jogadores para o torneio, ainda que Adriano, Douglas e Jordi Alba estejam machucados. Caso o Barça conquiste o título, eles poderão ser premiados.

Também viajam os dois reforços do Barça para a temporada: o Aleix Vidal e Arda Turan. Como o time catalão está impedido de contratar, eles só poderão jogar em 2016. Mesmo assim, Luis Enrique quis tê-los no grupo. Com relação ao elenco que faturou a tríplice coroa na temporada passada, a única novidade é Halilovic, meia croata de apenas 19 anos que estava no Barça B.
Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/neymar-%C3%A9-diagnosticado-caxumba-vira-desfalque-bar%C3%A7a-2-133600288–spt.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas