Dilma deve trocar Fórum Econômico Mundial por posse de Evo Morales

Dilma

Fórum Econômico Mundial será na semana que vem, em Davos (Suíça). Presidente deve participar dia 22 da cerimônia de posse do colega boliviano.

A presidente Dilma Rousseff deve trocar a viagem a Davos (Suíça), para o Fórum Econômico Mundial de Davos, marcado para a próxima semana, pelo comparecimento, no dia 22, à cerimônia de posse do colega boliviano, Evo Morales, em La Paz.

A participação de Dilma em Davos estava prevista, mas não confirmada oficialmente. Por ora, a previsão é que a presidente viaje para a Bolívia no dia 21 e participe dos eventos da cerimônia de posse de Evo Morales, no dia 22. Morales foi uma das autoridades estrangeiras que estiveram em Brasília no último dia 1º  para prestigiar a posse de Dilma para o segundo mandato.

No Fórum Econômico de 2014, única edição da qual Dilma participou desde que chegou ao Palácio do Planalto, em 2011, a presidente discursou por 30 minutos para uma plateia formada por líderes mundiais e empresários.

Conforme apurou o G1, o Brasil deve ser representado na Suíça por ministros da equipe econômica, como Joaquim Levy (Fazenda) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Há expectativa de que Dilma participe, entre os dias 28 e 29 deste mês, da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos (Celac), na Costa Rica.

Antes disso, porém, no dia 27, a presidente receberá no Palácio do Planalto os 39 ministros que compõem o governo. Será a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Dilma discutirá metas e ações do governo e temas considerados “prioritários” para 2015.
Texto de :Filipe Matoso, G1
Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/01/dilma-deve-trocar-forum-economico-mundial-por-posse-de-evo-morales.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas