Sérgio Reis convoca manifestação em apoio a Bolsonaro e promete parar o país

Impeachment dos ministros do STF e voto impresso auditável são as pautas que devem mobilizar o grupo.
Por: Raul Holderf Nascimento Publicado
SergioReis
O cantor Sérgio Reis realizou um encontro com mais de 20 lideranças do agronegócio e dos caminhoneiros para organizar uma grande mobilização em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em tom incisivo, o músico sertanejo promete ‘parar’ o país nos próximos dias.

Além dele, segundo apurou o Conexão Política, outros representantes da classe sertaneja devem manifestar apoio ao chefe do Executivo.

As duas principais pautas, até o momento, são: votação no Senado pelo impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, além disso, o reforço na defesa pelo voto impresso auditável.

“Nós vamos parar 72 horas”, disse Sérgio Reis.

De acordo com ele, se o clamor da população não for atendido, “ninguém [vai] andar no país. Não vai ter caminhão nem para trazer feijão para vocês aqui dentro. Vai parar porto, vai parar tudo. E não é só Brasília, é o país”.

“Está vindo uma caravana de trailers e gente de tudo quanto é lugar. Vai fechar Brasília”, acrescentou Reis, frisando que “nada vai ser igual ao que vai acontecer. E se eles não atenderem o nosso pedido, a cobra vai fumar”.

Artigo 52

Conforme registrou o Conexão Política, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, neste sábado (14), que encaminhará ao Senado Federal processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, ambos do STF.

Por meio de publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo revelou que os procedimentos serão entregues ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O mandatário disse que a peça processual será elaborada com base no artigo 52 da Constituição. Trata-se do trecho da Carta Magna que transfere ao Senado a competência para julgar crimes de responsabilidade de integrantes do Tribunal.

É a primeira vez na história recente que a Presidência da República se dedica a processar integrantes da Suprema Corte, transferindo uma carga política muito maior aos pedidos de destituição.

Raul Holderf Nascimento
Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.
Fonte: https://www.conexaopolitica.com.br/politica/

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas