Príncipe Harry e Meghan Markle perdem títulos reais e apoio financeiro

O Palácio de Buckingham confirmou, nesta sexta-feira, que o príncipe Harry e sua mulher, a atriz americana Meghan Markle, não retornarão às funções reais. Harry também abrirá mão de seus títulos militares honorários.

Quando Harry e Meghan deixaram seus devers reais em março do ano passado, foi acordado que a situação seria revista após um ano. Em comunicado nesta sexta, o palácio confirmou que “eles não voltarão a ser membros da família real”.

Harry, de 36 anos, e Meghan, de 39, deixarão de usar o título de Sua Alteza Real e não poderão usar “royal” em sua marca (a Sussex Royal). A nomeação de Harry como capitão-geral e outros títulos militares também será revertida pela rainha Elizabeth II, antes de ser distribuída a outros membros da família.

Um porta-voz do casal disse em um comunicado que “conforme evidenciado por seu trabalho durante o ano passado, o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo a organizações que eles representaram independentemente de seu papel oficial. Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal”.

O casal, que espera seu segundo filho, vive agora na Califórnia, nos EUA, onde reside a família da atriz. Eles tiveram o primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, em maio de 2019. Archie é o sétimo na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha de seus pais. O novo bebê será o oitavo na linha de sucessão.

Harry, que serviu no Exército por 10 anos, nunca escondeu seu desconforto com o papel real e a atenção da mídia. Ele falou abertamente sobre seus problemas de saúde mental após a morte da mãe, vítima de um acidente de carro em 1997, quando era perseguida por fotógrafos em Paris.
FONTE: https://br.yahoo.com/noticias

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas