Lula Tenta Promover Golpe de Estado no Brasil

A campanha de desestabilização contra Bolsonaro tem dois objetivos: primeiro, criar uma crise regional na América Latina que servirá para impedir a queda iminente de Maduro; e segundo, encobrir o envolvimento do Fórum de São Paulo do narcotráfico

Segundo um artigo publicado em 1º de abril pela agência de notícias cubana Prensa Latina , “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a crise que o Brasil enfrenta hoje o culpado é o líder extremista de direita Jair Bolsonaro, que deve ser afastado do poder. “

Para atingir o objetivo de “tirar Bolsonaro do poder”, Lula pediu a cooperação de seu velho amigo, o ex-guerrilheiro argentino Horácio Verbitsky, membro do Fórum de São Paulo. Em 3 de abril, Verbitsky ele alegou falsamente que “havia comunicação telefônica entre o alto escalão do exército brasileiro e um chefe argentino, no qual o primeiro o informou que eles haviam decidido contornar o presidente Bolsonaro em todas as decisões importantes”.

A “revelação” de Verbitsky foi repetida por vários meios de comunicação brasileiros, bem como por influenciadores das mídias sociais, para criar a falsa impressão de que há uma rebelião nas forças armadas brasileiras. Lula claramente quer tirar proveito da crise gerada pela pandemia de coronavírus para promover um golpe de estado e retomar o poder.

Nesse contexto, a campanha de desestabilização contra Jair Bolsonaro, liderada por Lula da Silva, tem dois objetivos: primeiro, criar uma crise regional que servirá para impedir a queda iminente de Maduro; e segundo, encobrir o envolvimento do Fórum de São Paulo e seu próprio envolvimento no narcotráfico.

De fato, a acusação publicada no site do Departamento de Justiça afirma que, em 2009, o ministro das Relações Exteriores Nicolás Maduro viajou para Honduras para apoiar o presidente deposto Manuel Zelaya, mas seu verdadeiro objetivo era proteger as rotas de entrega de drogas do cartel de Suns . Lula trabalhou ao lado de Maduro para trazer Zelaya de volta ao cargo.

Se os Estados Unidos continuarem investigando o papel de Maduro no narcotráfico, Lula teme que sua própria participação no negócio de drogas ilícitas seja descoberta, bem como a cumplicidade de outros membros do Fórum de São Paulo, incluindo Evo Morales, Rafael Correa, Daniel. Ortega e Cristina Kirchner, a última amiga e aliada de Horacio Verbitsky.

A campanha de desestabilização contra Jair Bolsonaro, liderada por Lula da Silva, tem dois objetivos: primeiro, criar uma crise regional que servirá para impedir a queda iminente de Maduro; e segundo, encobrir o envolvimento do Fórum de São Paulo e o próprio envolvimento de Lula no narcotráfico.
Texto do Espanhol – por Julio Zapata. 
Julio Zapata é um colunista e escritor americano.
Fonte:
https://panampost.com/editor/2020/04/08/former-president-coup-detat-brazil/

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas