Brasileiro não sabe o que é lei e nem para que serve

Latinos andam estranhando o cumprimento das leis nos Estados Unidos.
Nos EUA têm leis e são cumpridas. Lá, o migrante ilegal é preso e que criança não pode ficar na cadeia com o adulto infrator,  porque ela não tem culpa, não cometeu crime nenhum, portanto  devem ser separadas dos pais e  serem recolhidas  ou que fiquem com parentes. Para os imigrantes, à aplicação dessas leis é uma injustiça.

Ocorre que, os latinos, especialmente os brasileiros, pensam que nos Estados Unidos é igual ao Brasil, cheio de ONGs dos direitos humanos que atrapalham o cumprimento das leis. Daí, quando uma família, de forma   irresponsável, faz  uma  aventura dessas levando crianças e se dá mal, a família e a imprensa culpam Trump, não a ignorância e a irresponsabilidade dos pais que não mediram consequências ao tentar uma nova vida em terra estranha   sem o conhecimento devido das leis, do funcionamento da justiça dessa terra estranha.

Por que a imprensa brasileira não condena os governantes dos países em que deixa o povo tão desiludido a ponto de procurar outros países para educar seus filhos? Que culpa tem Donal Trump das mazelas, da corrupção e do cinismo dos governantes da América Latina que larga seu povo à própria sorte?

Por que a imprensa brasileira não fala a verdade?

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas