Quer viver melhor? Facilite a vida! Deixe de ser duro demais para com os outros e consigo mesmo.
Pare de reclamar e aprenda a comer as frutas podres dos Supermercados. Acostume-se com os limões e laranjas desidratados, àqueles que você espreme, espreme e nada sai. O mundo mercantilizou-se a tal ponto que ninguém reclama mais , o povo se acostumou.
O produto que você compra, se tiver alguma serventia, é pura sorte, hoje é assim, não adianta brigar com a verdade.
Está na Bahia? Lembre-se, nunca vai comer peixe sem dendê e leite de coco, portanto, não adianta insistir, quando se dirigir a um restaurante, leve consigo uma caixa de Imosec e tudo fica mais fácil. É isso! Não teime com a lógica! Não brigue com a vida.
Não crie muita expectativa para com o próximo. Procure julgar as pessoas por baixo, mas, lá embaixão.
Homem à imagem e semelhança de Deus é lorota pura, isso só na Bíblia. Quando emprestar ao amigo livro, CD ou dinheiro tenha certeza que nunca vai ter de volta.
Esperar de um amigo uma atitude nobre, é esperar que um raio caia na lenha para acender sua fogueira.
É a maior perda de tempo se relacionar na sociedade a procura de alguém virtuoso, é querer encontrar uma agulha no palheiro.
O certo, para viver sem conflito é viver o mais distante do ser humano. Viu um ali, caia fora, mude de calçada ou passe por outra rua, fazendo isso você evita náusea.
Às vezes, quando não tem jeito e precisa encarar a fera, para resolver os problemas do cotidiano, nesse dia procure manter-se sempre consciente de você está se relacionado com o ser mais desprezível do planeta; o animal humano.
Mantenha fixa e reforce sempre essa idéia, mesmo assim, não é garantia de você evitar surpresa desagradável.