Certo dia, sobre a violência no futebol, postei um texto sugerindo o torcedor ir armado para enfrentar torcida organizada no estádio, o Facebook arrancou meu texto da página e me suspendeu por dois dias, alegando incentivo à violência.
Dias atrás, na minha página, começou rodar um vídeo de pedofilia, imediatamente pausei e o ocultei, mas deu para se ter uma idéia; sexo explícito de pedofilia com recém-nascido. Hoje, ao hegar hoje na AABB, um jovem comentava esse vídeo, saí de perto para não ficar sabendo da história toda, o pouco que vi foi muito.
No meio de uma infinidade de texto, o Facebook teve tecnologia para detectar e censurar o meu comentário, aí, então, eu indago: por que não censurou o vídeo? Por que não teve tecnologia para detectar o vídeo? O que há por trás disso? Você mesmo responda!
Esta plataforma aqui não é tão inocente o quanto você pensa ser. Fotografias de pessoas amputadas e dilaceradas circulam livremente nessa rede. O que anda circulando aqui nessa rede social adoecem adultos, mesmo assim, vejo crianças com páginas aqui no face com permissão dos pais. Os pais não tem noção do perigo, dos riscos que os filhos correm de possível agressão emocional capaz de desencadear perturbações psíquicas, isto sem contar os tarados que podem chegar até a escola do filho ou na própria casa quando os pais estiverem ausentes ou displicentes.