O Facebook não é mais uma plataforma de confiança, há interesses escusos e ilícitos por trás disso

Facebook-downCerto dia, sobre a violência no futebol,  postei um texto sugerindo o torcedor ir armado para enfrentar torcida organizada no estádio, o Facebook arrancou meu texto da página e me suspendeu por dois dias, alegando incentivo à violência.

Dias atrás, na minha página,  começou rodar um vídeo de pedofilia, imediatamente pausei e o ocultei,  mas deu para se ter uma idéia; sexo explícito  de pedofilia com recém-nascido.  Hoje, ao hegar  hoje na AABB,  um  jovem comentava esse vídeo, saí de perto para não ficar sabendo da história toda, o pouco que vi foi muito.

No meio de uma infinidade de texto, o Facebook  teve tecnologia para  detectar  e  censurar  o meu comentário,  aí, então,  eu indago: por que não censurou o vídeo? Por que não  teve tecnologia para detectar  o vídeo?  O que há por trás disso? Você mesmo responda!

Esta plataforma  aqui  não é tão inocente  o quanto  você pensa ser. Fotografias de pessoas amputadas e dilaceradas circulam livremente nessa rede.  O que anda circulando aqui nessa rede social adoecem adultos, mesmo assim,  vejo  crianças com páginas  aqui no face com permissão dos pais. Os  pais não tem noção do perigo,  dos riscos que os filhos correm  de possível  agressão emocional capaz de desencadear perturbações psíquicas, isto sem contar os tarados que podem chegar até a escola  do filho ou na própria casa quando os pais estiverem ausentes ou displicentes.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas