Centro de Artes e Esportes Unificadas J. Murilo é inaugurado

DSC_5512jotapequaDepois de uma década de espera, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista entrega nessa sexta-feira, 15, às 9h30, mais um espaço cultural e esportivo para a população de Vitória da Conquista: o Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo, localizado na Praça Virgílio Figueira, bairro Alto Maron, o centro conta com área de 3 mil m².

Para a obra, que conta com quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, laboratório multimídia, sala multiuso, cineteatro, bicicletário, parquinho e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), foram investidos R$ 2 milhões oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A administração e organização do uso do novo equipamento serão promovidas pelo Grupo Gestor. Composto por representantes do poder público municipal, da comunidade do entorno da Praça CEUs J. Murillo e da sociedade civil organizada, o grupo terá poder deliberativo sobre as ações e funcionamento do espaço.

O nome do centro é uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cordisburgo, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista e influenciou muitos artistas da nova geração com a sua paixão pela arte e a sua pintura que retrata o cotidiano.
A família de J. Murilo recebeu com felicidade a boa notícia. Para eles, o equipamento público será não só uma homenagem ao artista plástico, mas também um importante espaço de ações sociais. “Eu, como mãe, penso que a cultura valoriza a vida em todos os aspectos. Nós agradecemos pela homenagem e desejamos que, depois de entregue, possamos incentivar para que todos conservem a estrutura”, afirmou a viúva de J. Murilo, dona Nadir de Oliveira.
Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas