PF combate fraudes em concursos de instituições federais de ensino na BA

Sede da PF em Vitória da Conquista (Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson)

Sede da PF em Vitória da Conquista
(Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson)

Polícia Federal e Ministério Público Federal comandam operação na Bahia.
Segundo investigação, fraudes foram em concursos na cidade de Brumado.

A Polícia Federal em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, deflagrou operação nesta quarta-feira (4) em combate a fraudes em concursos públicos de instituições federais de ensino na cidade de Brumado, que fica a cerca 130 quilômetros de Conquista.

A operação “Reprovados”, realizada em conjunto com Ministério Público Federal da Bahia, cumpre cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.

Segundo a PF, há indícios de que os investigados fraudaram aprovações junto à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e junto ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), em concursos organizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Funrio).

A polícia aponta que a fraude era feita com a alteração dos dados cadastrais dos envolvidos, por meio do acréscimo de uma sílaba idêntica no início dos respectivos prenomes, o que possibilitou que realizassem as provas todos na mesma sala. Assim, os candidatos tiveram o mesmo número de acertos e foram aprovados em concurso público do IFBA.

Os suspeitos responderão pelos crimes de fraude em provas de interesse público, falsidade ideológica e de constituição e participação em organização criminosa.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/11/pf-combate-fraudes-em-concursos-de-instituicoes-federais-de-ensino-na-ba.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas