O sol abrilhantou ainda mais o desfile cívico comemorativo dos 193 anos da Independência. Em Vitória da Conquista, começou às 8h20min na Avenida Integração.
Mais de 10 mil conquistenses compareceram para prestigiar o evento, aberto pelo Tiro de Guerra seguindo a tradição, em seguida pelas tropas da Polícia Militar, Bombeiros, escolas e outras instituições.
Quem foi, gostou de ter ido ver as performances apresentada, de forma criativa, do tiro de guerra, das polícias, escolas e demais instituições. Foi um dia bonito e tudo transcorreu num clima de paz.
Prefeito, Vice-prefeito, militares e demais autoridades fizeram-se presentes no palco oficial que ostentava, em letras garrafais, o tema do evento: “Cultura de Paz e não violência”. Somente a prefeitura, através das alas apresentadas, sustentou esse tema, as demais instituições não.
O que chamou atenção quanto ao tema, é que não fazia alusão à violência urbana, mas, sim, ao senso comum que se abateu sobre o brasileiro: a aversão ao Partido dos Trabalhadores. Esse sentimento que despertou no povo, é a violência registrada no tema: “Cultura da Paz e não violência”. Isso ficou evidenciado nas apresentações das mais de 20 alas da prefeitura, responsabilizando a mídia pelo fomento desse sentimento de repugnância do povo ao PT e, caracterizando de violência esse sentimento. A Prefeitura de Vitória da Conquista não poupou nem as redes sociais, especialmente o Facebook, como também responsável por essa repulsa do povo aos governantes do país. Durante o desfile, do palco oficial, a locutora anunciava: “Em Vitória da Conquista só não estuda quem não quer”! Essa afirmação contraria os princípio de países civilizados onde as crianças, mesmo sem querer, são obrigadas a estudar, caso contrário os pais ou esposáveis, sofrem sanções. Abaixo, algumas fotos do desfile.
Clique aqui na GALERIA I ou GALERIA II. Ao lado, clique na imagem desejada.