Avenida Integração é tomada pelos Conquistenses nesse ensolarado 7 de Setembro

DSC_4021O sol abrilhantou ainda mais o desfile cívico comemorativo dos 193 anos da Independência. Em  Vitória da Conquista, começou  às 8h20min na Avenida Integração.

Mais de 10 mil conquistenses compareceram para prestigiar o evento,  aberto pelo  Tiro de Guerra seguindo a tradição, em  seguida pelas tropas da Polícia Militar, Bombeiros, escolas e outras instituições.
Quem foi, gostou de ter ido  ver as performances apresentada,  de forma criativa,   do tiro de guerra, das polícias, escolas e demais instituições. Foi um dia bonito e tudo transcorreu  num clima de paz.

Prefeito, Vice-prefeito,  militares  e demais autoridades fizeram-se presentes no palco oficial que ostentava, em letras garrafais, o tema do evento: “Cultura de Paz e não violência”. Somente a prefeitura, através das alas apresentadas,  sustentou esse tema, as demais instituições não.

O que chamou atenção   quanto ao tema,  é que não fazia alusão à violência urbana, mas, sim, ao senso comum que se abateu sobre o brasileiro: a aversão ao Partido dos Trabalhadores. Esse sentimento que despertou no povo, é a  violência registrada no tema: “Cultura da Paz e não violência”.  Isso ficou evidenciado nas apresentações das mais de 20 alas da prefeitura,  responsabilizando a mídia pelo fomento desse sentimento de repugnância do povo ao PT e, caracterizando de violência esse sentimento.  A Prefeitura de Vitória da Conquista não poupou nem as redes sociais, especialmente o Facebook,  como também responsável por  essa repulsa do povo aos governantes do país.  Durante o desfile, do palco oficial, a locutora anunciava: “Em Vitória da Conquista só não estuda quem não quer”! Essa afirmação contraria  os princípio de  países civilizados onde as crianças, mesmo sem querer,  são obrigadas a estudar, caso contrário os pais ou esposáveis,  sofrem sanções.  Abaixo, algumas fotos do desfile.
Clique aqui na GALERIA I ou GALERIA II. Ao lado, clique na imagem desejada.
DSC_4001DSC_3998DSC_4002

DSC_4000

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas