Vaticano está na mira do Estado Islâmico, diz serviço secreto dos EUA

Vaticano

Vaticano pode ser a bola da vez

Após os atentados ocorridos em Paris na última semana, o próximo alvo dos terroristas do Estado Islâmico é o Vaticano, segundo o serviço secreto dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo telejornal da TV estatal israelense, Canal 1 nesta segunda-feira.

Chamando a notícia de “exclusiva”, mas sem dar muitos detalhes sobre o assunto, o programa deu a informação durante todo o jornal. Após a reportagem ir ao ar, a diretora do canal, Ayala Hasson, também postou a nota em seu Twitter.

Segundo fontes da Inteligência italiana ouvidas pela Ansa, a Santa Sé é um “possível objetivo” dos jihadistas, mas no momento “não há sinais concretos” que indiquem um ataque iminente.

Ainda de acordo com as fontes, tanto o Mossad, serviço secreto de Israel, como a CIA enviaram relatórios nos últimos dias para os italianos nos quais citam possíveis cenários, mas sem indicar elementos concretos de risco.

Notícia foi veiculada por emissora estatal de Israel

Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/vaticano-esta-na-mira-do-ei-diz-servico-secreto-dos-eua,a26e79b1d8dda410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas