ATLETA NA ESCOLA

escol3003

O  programa Atleta na Escola vai ter em 2015 duas novas modalidades esportivas: basquete e handebol. Também já fazem parte dos jogos as disputas de voleibol, atletismo e judô. Participam das provas estudantes entre 12 e 17 anos de escolas públicas e privadas da educação básica.

O Atleta na Escola também prevê a capacitação de professores e técnicos das escolas, tanto à distância como presencial. O objetivo do programa é descobrir talentos esportivos, melhorar o desempenho dos estudantes e ampliar a participação das escolas. Em 2014, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes de 44 mil escolas participaram da competição.

Neste ano, o Ministério da Educação investiu R$ 70 milhões no programa. Os recursos devem ser utilizados pelas escolas para financiar itens e serviços para a promoção do esporte.

O programa foi lançado em 2013 pelos ministérios do Esporte e da Educação e incentiva esportes olímpicos e paralímpicos. Outra novidade para o próximo ano é  o início das atividades dos centros de iniciação esportiva, criados para receber atletas com talento e potencial descobertos nas competições de 2013 e 2014.

Para saber mais sobre o programa acesseatletanaescola.mec.gov.br

O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios

17/12/2014 – Sonora : Josiane Canterle