Juliana Paes critica tratamento dado à Nise Yamaguchi na CPI: ‘Show de horror e boçalidade

Juliana Paes critica tratamento dado à Nise Yamaguchi na CPI: ‘Show de horror e boçalidade’

A atriz Juliana Paes (42), criticou o tratamento dado à médica Nise Yamaguchi durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta terça-feira (2).

“Show de horror e boçalidades na CPI da Covid”, escreveu a atriz no stories do Instagram, com uma foto da Nise Yamaguchi. “Certa ou errada… Não importa! Intimidação, coação… Fala interrompida… Mulher merece respeito em qualquer ambiente”, complementou.

A médica Nise Yamaguchi, que participou na condição de convidada, foi várias vezes despeitada por membros e pela cúpula da CPI da Covid. Omar Aziz, presidente da comissão chegou a pedir aos telespectadores para não ouvirem a médica.

A médica chegou a dizer que se sentiu agredida. “Eu tenho que colocar meu repúdio a situação que estou colocada ali, em um gabinete de exceção. Estou me sentindo aqui bastante agredida neste sentido porque eu estou como colaboradora eventual de várias ações de uma relação direta com a situação clínica dos nossos pacientes e eu gostaria de ter, portanto, senador, a necessária avaliação dessa posição”, afirmou.

“Estou sendo colocada em xeque com relação às minhas condutas médicas”, afirmou Nise. Ao fazer um questionamento sobre infectologia, o senador Otto Alencar (PSD-BA), médico de formação, chegou a dizer que a médica “não sabe nada” sobre o assunto.

Em um rompante, o presidente da CPI, Omar Aziz, disse: “A sua voz calma, a sua forma de falar, convence as pessoas como se a senhora estivesse falando a verdade. Infelizmente, dra. Nise, o que os seus colegas me falaram, eu retiro completamente. Eles estão totalmente equivocados com relação à senhora. A senhora está omitindo muita coisa”. E ameaçou: “Eu sou presidente da comissão, senador Marcos Rogério, e estou alertando que a senhora vai ser convocada para cá, e não mais convidada”.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/celebridades/2021/06/02

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas