Temer antecipou queda da Selic a Joesley

temer

A cada hora uma notícia diferente, essa, se confirmada, é a de maior gravidade. Não é de se admirar esse cinismo nos políticos brasileiros. Quem vende medida provisória para beneficiar empresas  vai, ao menos, imaginar que é crime gravíssimo  passa informação privilegiada?

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Michel Temer antecipou ao empresário Joesley Batista que o Copom (Comitê de Política Monetária) cortaria a taxa de juros em 1 ponto porcentual.

A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira (18) pelo site Antagonista e confirmada pela reportagem.

O episódio é parte do acordo de delação premiada dos donos da JBS com a Procuradoria Geral da República. A conversa foi gravada pelo empresário e ocorreu no dia 7 de março, à noite, no Palácio do Jaburu.

Nesse mesmo encontro, o presidente teria dado seu aval para que a JBS pagasse propina para garantir o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha na prisão.

No dia 12 de abril, o Copom reduziu a taxa Selic, referência para os juros da economia, em 1 ponto porcentual para 11,25%. Foi a primeira reunião do Copom após a conversa entre Temer e o empresário.

Caso se confirme a história contada por Joesley com a divulgação do áudio da conversa, o presidente terá passado informação privilegiada ao empresário, o que permitia a JBS fazer operações vantajosas no mercado futuro de juros.

Os assessores do presidente Michel Temer não retornaram as ligações da reportagem até a publicação dessa notícia.
(Fonte: https://br.yahoo.com/financas)

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas