Morre aos 81 anos, Padre Raimundo, fundador da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da cidade de Caetité

É com grande pesar  que o Blog “zewilliam.com.br” comunica o falecimento do fundador da UNEB/Campus VI,  o Monsenhor Antônio Raimundo dos Anjos, ocorrido ontem 16 de maio, na cidade de Salvador.
Conhecido como Padre Raimundo, ele foi professor do IEAT de Caetité,  Reitor da UNEB e o fundador da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras na cidade de Caetité, hoje Campus VI/UNEB.

Um educador com uma história dedicada ao desenvolvimento do ser humano e da sociedade. É assim o Monsenhor Antônio Raimundo dos Anjos, que tinha 81 anos de idade.

Ex-Reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Monsenhor Raimundo também foi Conselheiro do CEE/BA.  Nascido na cidade baiana de Nova Soure, concluiu seus estudos teológicos e de Psicologia (pós-graduação) na cidade de Roma, na Itália. Ordenado sacerdote em 1962, começou a desenvolver na cidade de Caetité um cotidiano dividido entre a vida religiosa e a educação.

Além dos cargos assumidos na Reitoria e Vice-Reitoria da UNEB, ele foi fundador da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caetité (FFCLC), que após a reestruturação das Universidades Estaduais da Bahia, em 1997, passou a ser denominada Departamento Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da instituição. O educador também teve assento no Conselho de Educação do Estado da Bahia (CEE).

O velório será realizado nesta quarta-feira (17), às 16h, na Capela A, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Fonte pesquisa:(https://portal.uneb.br) (https://www.flickr.com)

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas