Previdência Social, uma Casa da Mãe Joana

17201257_1416346108435554_8022811411260152935_nTemer afirmou: sem reforma da Previdência, programas sociais acabarão: “Tchau Bolsa Família” e “Adeus Fies”. Isso mostra o desvio da função da Previdência Social.

Ninguém alardeia a verdade. A imprensa é omissa assim como os partidos de oposição. Contribuem para o Regime Geral da Previdência Social – RGPS a empresa e a entidade a ela equiparada, o empregador, trabalhador, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial, portanto, o dinheiro para pagar Bolsa família, Fies deve ser pago com o dinheiro do Tesouro Nacional, não com o dinheiro da previdência. Se não contribui para com a previdência, não deve ser amparado ou aposentado pela Previdência.

Tem mais, além do Bolsa Família e Fies, como ficou claro no pronunciamento do governo, a Previdência Social também sustenta aposentadoria de quem não contribuiu em nada como, por exemplo: ruralista, pescador, quilombola, todos aposentados às custas do suor do povo. É o Governo cumprimentando com o chapéu dos outros.

Como se não bastasse, FHC e o PSDB criaram a Lei n. 9.140 ou Lei dos Desaparecidos, que beneficiaram comunistas perseguidos no período do Regime Militar, ex-terroristas e ex-guerrilheiros que participaram da tentativa do golpe comunista em 1964, com salário que varia de 8 a 18 mil reais por mês, essa brincadeira já custou aos cofres da Previdência mais 34 bilhões de reais.

A Previdência Social se tornou a casa da mãe Joana, onde o governo quer fazer bonito às custas do suor do trabalhador e a imprensa dá uma de João sem braços..

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas