Herzem Gusmão se revela um Prefeito confuso e indeciso.
Enquanto Prefeito como João Dória leva banheiro móvel para as feiras livres; reduz de 27 para 22 o número de secretarias; faz parceria com hospitais particulares e tira mais de 200.000 pacientes do SUS, o nosso Prefeito de Conquista, Hérzem Gusmão, fica falando que a ficha ainda não caiu, que o governo está em fase de transição… Gostaria de saber quando é que o nosso prefeito vai acordar e começar a trabalhar. Já entramos no terceiro mês de governo e ele ainda não fez a reforma administrativa, está confuso quanto composição da equipe de trabalho e se diz espantado com a imensidão da prefeitura.
Hérzem Gusmão, ao invés de trabalhar, fica cheio de picuinhas, perdendo tempo contratando advogado caro para processar jornalistas e, até o momento, a única notícia que se tem do trabalho do prefeito, foi a edição da Portaria Nº 01/2017, que proíbe o embarque e desembarque de passageiros do Transporte Coletivo Intermunicipal em Vitória da Conquista. Não se sabe se tal portaria mostra a falta de visão administrativa, pois, prejudica a população ou se foi com segundas intenções no sentido de beneficiar os proprietários dos ônibus que circulam na cidade.
Enquanto a cidade passa por momento crítico, devido a crise hídrica que vivemos, onde já vamos para o segundo ano de racionamento de água, e a oferta atingiram níveis preocupantes, a população já começa a se manifestar fazendo protesto nas ruas da cidade, Hérzem Gusmão vem se mostrando inseguro, parecendo que não vai dar conta do recado, até deixando transparecer arrependido de ter sido eleito. O povo já começa a sentir saudade do PT e arrependido de ter votado num prefeito que, até o momento, ainda não sabe a que veio, nem pra que foi eleito.