Camponesas vão à rua de Conquista na “Marcha das Mulheres” nesse 08 de março

DSC_8287Mulheres da zona rural de Vitória da Conquista marcharam pelas ruas da cidade em alusão ao 08 de março,  pelos direitos sociais,  políticos e  trabalhistas. Contra o machismo e todas as formas de violência.

O MST de Vitória da Conquista  sem  apoio das mulheres urbanas, desfila com camponesas pelas ruas da cidade  em defesa  da equidade de gênero e os direitos da classe trabalhadora.

Mulheres e  homens  da zona rural,  barulhentos e entusiasmados,   entoam  gritos de ordem   e desfilam  pelas ruas da cidade com faixas contra a “Reforma da Previdência” proposta pelo governo Michel Temer.DSC_8306

As principais bandeiras levantadas foram contra o fim da licença de maternidade  para quem não contribuiu, no mínimo,  dez meses antes do parto;  reclamação do critério de aposentadoria  de 65 anos igual para homem e mulher e  redução da pensão pela metade; contra o aumento da jornada de trabalho de 176 para 240 horas;   flexibilização das leis trabalhistas e falta de políticas públicas concretas para combater a violência contra as mulheres, além de outros protestos contra o machismo,  o racismo, o  assédio  e etc.
DSC_8307DSC_8292 DSC_8303DSC_8311
DSC_8308

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas