Mulheres da zona rural de Vitória da Conquista marcharam pelas ruas da cidade em alusão ao 08 de março, pelos direitos sociais, políticos e trabalhistas. Contra o machismo e todas as formas de violência.
O MST de Vitória da Conquista sem apoio das mulheres urbanas, desfila com camponesas pelas ruas da cidade em defesa da equidade de gênero e os direitos da classe trabalhadora.
Mulheres e homens da zona rural, barulhentos e entusiasmados, entoam gritos de ordem e desfilam pelas ruas da cidade com faixas contra a “Reforma da Previdência” proposta pelo governo Michel Temer.
As principais bandeiras levantadas foram contra o fim da licença de maternidade para quem não contribuiu, no mínimo, dez meses antes do parto; reclamação do critério de aposentadoria de 65 anos igual para homem e mulher e redução da pensão pela metade; contra o aumento da jornada de trabalho de 176 para 240 horas; flexibilização das leis trabalhistas e falta de políticas públicas concretas para combater a violência contra as mulheres, além de outros protestos contra o machismo, o racismo, o assédio e etc.