Feliz o povo que ainda pode contar com a democracia

ditadoresO mundo, estupefato ficou, quando os americanos não comerem os agás midiáticos que endeusava Hillary Clinton e encapetava Donald Trump . Os britânicos saíram na frente quando, votaram pela saída da União Europeia. Os povos civilizados perceberam que, o que é bom para os governantes e líderes políticos, nem sempre é bom para eles, nem sempre é o que eles querem.

A imprensa, de qualquer parte do mundo, apoia os governantes, não se importando que esse sejam um crápula, mas o povo, povo do primeiro mundo, com sua sabedoria, não se contamina mais com os discursos hipócritas dos políticos, nem com as mentiras dos jornais e passaram a usar a inteligência tirando melhor proveito da democracia escolhendo o melhor para si. Nada mais bonito e poético ouvir o político dizer que vai receber os imigrantes, mas, o povo sabe que os imigrantes roubam emprego no seu país, além de levar doença e receber terrorista infiltrado.

Os líderes Políticos, cercados de segurança, falam em ter tolerância com os terroristas, mas, o povo, desprotegido, sabe que, com os terroristas, não tem diálogo.

Hoje, o povo, de qualquer lugar do planeta tem dois grandes inimigos: os governantes e a mídia e conta com apenas um aliado; o discernimento.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas