Suicídio no Brasil

14390703_1192873717449462_4063962944407506660_nUltimamente no Brasil vidas são ceifadas prematuramente e existem motivos de sobra para isso. Depois de treze anos de um governo fascista como PT, a luz do fim do túnel sumiu. E quando falta perspectiva de vida, a tendência é o suicídio.

Religião é outra grande responsável pelos suicídios. A religião aprisiona e sufoca os fiéis que acabam preferindo morrer ao invés de seguir os dogmas impostos pelos líderes religiosos.

E motivo é o que não falta para o indivíduo ceifar sua vida prematuramente aqui no Brasil: programa sem nenhum conteúdo da televisão aberta; educação sem qualidade que não ensina e não qualifica o aluno deixando-o incapaz de conseguir um emprego; futilidade do futebol onde os jovens  se matam em brigas sem contar o tempo precioso que perde que deviam ser canalizados aos estudos; banalização do sexo e da vida com excesso de evento festivo com muita bebedeira que leva a pessoa à dependência de drogas lícitas e ilícitas.

Isso, sem contar a falta de esperança do povo brasileiro por um Brasil melhor, diante do caráter dos políticos que representa o povo, além do quadro econômica e da crise política que o país atravessa.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas