Chico é Comuna

papa-evo-moralesO Papa Francisco recebeu do comuna Morales um peculiar crucifixo em madeira com Cristo sobre uma foice e um martelo, entalhado por um outro comuna, o jesuíta Luis Espinal.

O Papa não teceu comentário, e disse não haver provocação no gesto de Morales, até achou normal. No meu entender, normal por demais da conta. Mas, nem todo mundo pensou assim. O bispo emérito Gonzalo del Castillo, não gostou da prosa e soltou o verbo: é uma provocação, uma travessura!

Não quero entrar no mérito, ocorre que, nesse dia eu fiquei com uma pulga atrás da orelha: o Papa é ou não é socialista? Essas bandas de cá ele conhece muito bem e sabe onde pisa. Acabei evitando me precipitar no julgamento. Mas, agora, as coisas ficaram claras demais  após o depoimento do Papa, sábado,3, quando disse que o Brasil atravessa momento triste.

Foi quando matei a charada: essa tristeza é porque o povo tirou a comunista Dilma do poder e ele ficou triste. Até aí tudo bem, respeitemos: ideologia, cada um tem a sua.

O Papa foi mais longe, como os presidente da Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador que romperam com o Brasil em represália ao afastamento da colega Dilma. O Papa, que também é chefe de estado, comportou-se como os comunistas latinos; boicotou sua visita ao Brasil em 2017″, como havia cogitado em 2013 em viagem ao País.

Como ele tem bilhões de seguidores, já passa a escolher os fiéis. Vá fundo, porém, lembre-se, países socialistas é minoria. Sei não viu, acho que Chico tá por fora quando disse que o povo brasileiro está triste, ele não sabe que o povo brasileiro não ficou mais feliz com a saída de Dilma porque o partido dela roubou demais, levou toda a riqueza do país e deixou o povo na mais pura miséria.

 

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas